O post 'Mesmo Erro?', do jornalista Eduardo Vasquez em seu blog
Pérolas das Assessorias, me passou a impressão de que os grandes mercados, como Rio e São Paulo, nos olham pelo retrovisor. No texto, Vasquez fala sobre RP 2.0, como o mercado está tratando o assunto, mas, principalmente, da dificuldade de convencer os executivos de que a empresa deve ter ações de comunicação voltada para as mídias e redes sociais. Bem, enquanto lá eles investem tempo explicando o que é RP 2.0, o impacto das mídias e redes sociais, etc, etc, etc, por aqui ainda temos que explicar o que é assessoria de imprensa, como funciona e demonstrar na prática o valor que ela tem. Um passo de cada vez, e do tamanho de formiguinhas!
Olá Andressa, tudo bem? Nem sei se é bem por aí não. Mesmo no eixo Rio-SP o trabalho de evangelização (odeio essa palavra, mas cabe bem para explicar o conceito) é muito grande. Aqui também boa parte das empresas não sabe o que é comunicação, quais os processos e de que forma está estruturado o trabalho de assessoria de imprensa. Algumas gigantes multinacionais entendem razoavelmente bem, mas causam muita dor de cabeça para suas agências ainda. E acho que é exatamente por isso que esse trabalho de RP 2.0 está lento demais, ou seja, ele não evolui porque as empresas ainda não entenderam a importância da comunicação.
ResponderExcluir