quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você colocaria um estagiário para cuidar dos assuntos estratégicos de sua empresa?

Seção de Dois Pontos da revista Época desta semana:

"Pobre é igual a papel higiênico; se não tá no rolo, tá na m..."
Mensagem postada pelo Twitter oficial da grife Sérgio K

"A quem possa interessar e se sentiu ofendido com razão, o estagiário que escreveu essa bobagem não faz mais parte da empresa. Desculpas, SK"
Mensagem postada pouco depois pela grife

Leio estas frases, lembro de outros fatos semelhantes em que o estagiário levou a culpa e me pergunto: quem, em sã consciência, deixa assuntos estratégicos na mão de um estagiário? Só posso pensar que ou isto virou moda ou pensam que Twitter e outras redes sociais na internet são apenas um modismo.

A presença de uma empresa em qualquer rede social é algo muito sério, requer planejamento, controle, supervisão. Tudo bem que é interessante ter jovens na equipe que posta mensagens nas redes porque eles têm mais afinidade com internet. No entanto, deixar isto solto na mão de um estagiário é uma atitude arriscada. É preciso planejar, definir regras, controlar. Ou sua imagem pode ir por água abaixo em 140 caracteres...

2 comentários:

  1. explendit blog, congratulations
    regard from Reus Catalonia
    thank you

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  2. Eu acho meio arriscado, também, atribuir atitude semelhante a 'estagiário'... Quem o fez, não o fez devido a ser estagiário e sim irresponsável e preconceituoso... Provavelmente o fizesse ainda que fosse efetivo! Cometemos erros primários, lógico, por falta de, ou pouca, experiência, por isso, a exigência legal e educacional de sermos supervisionados... Mas não deve ser generalizado para a 'categoria' estagiários... Conhecer as pessoas com quem está se trabalhando, quer sejam iniciantes ou profissionais renomados, me parece a atitude mais justa e coerente... Outro dia eu vi, por exemplo, uma colunista de renome da comunicação criciumense trocar nome de empresa pela concorrente, errar data do evento e sequer ter a sapiência de corrigir o equívoco: a imagem dela não foi por água abaixo!

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