sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Prevenção à Aids ou Kama Sutra?










Será que eu sou conservadora demais ou o Governo de Santa Catarina pecou pelo excesso na campanha de prevenção à Aids do Carnaval 2010?

Nos leques distribuídos antes e durante o período carnavalesco há informações sobre o contágio da Aids de um lado e do outro - surpresa - um belo resumo do Kama Sutra feitos por um casal de camisinhas. Aí minha cabeça não entendeu mais nada: era uma campanha de prevenção à Aids ou de incentivo à prática de sexo. Porque qualquer um que pegue este material em mãos vai se sentir estimulado. No mínimo, brincadeiras em torno do assunto surgirão, tipo, "huum, essa eu ainda não fiz" ou "bah, tô cansado dessa". Pelo menos foi isto que eu ouvi durante os dias de carnaval ao mostrar para várias pessoas o leque.

Isto sem contar o risco deste material todo coloridinho cair na mão de crianças. Minha filha de seis anos, por exemplo, pediu para ela o leque. Minha sorte é que lembrei a tempo dos desenhos e peguei o material de volta. Imagina quantas perguntas eu teria que responder sobre aqueles desenhos tão bonitinhos? Sinceramente, quando ela crescer poderemos falar tranquilamente de sexo, mas sobre as posições, prefiro que ela mesma compre o Kama Sutra.

Um comentário:

  1. É verdade, essas imagens tão coloridas são super atraentes para crianças. E aí os pais além de ter que explicar para que servem as camisinhas ainda podem ser pegos de surpresa por perguntas muito mais constrangedoras, como por exemplo, que tipo de brincadeira é essa que esses personagens tão simpáticos e fofinhos estão brincando.
    Acho que os adultos não precisam de tudo isso para serem estimulados a usar o preservativo. Por outro lado, mesmo com tantas campanhas de diversos gêneros, muitos continuam simplesmente ignorando a prevenção.

    ResponderExcluir