Acredito que toda pessoa que é apresentada ao Twitter faz a mesma pergunta: tá, e isto serve pra quê? Aos poucos, as utilidades do chamado mini-blog vão surgindo. Troca de informações, busca por personagens para reportagens, contatos com pessoas que nem imaginávamos, isto só para dar uma pincelada no que já vi acontecer neste primeiro mês de uso. Sem falar que os blogueiros têm uma excelente ferramenta para compartilhar seus textos e, assim, aumentar a visitação de seus espaços na internet.
Mas, o período eleitoral mostrou que o Twitter pode ser aproveitado de outra forma: a narração de eventos. Ontem, várias emissoras transmitiram debates entre candidatos e a MTV, o Vídeo Music Brasil e alguns espectadores aproveitaram para twitar durante os programas. Comentários irônicos e até indignados sobre o que assistiam era devidamente compartilhado instantaneamente.
O que foi uma brincadeira para alguns na noite de ontem pode se tornar um exemplo para quem vai trabalhar com a comunicação de eventos daqui pra frente. A Melissa já faz um pouco disso nos Fashion Week da vida, mas sempre linkando para o blog da marca. Dá pra fazer assim e de outras formas, é só usar a criatividade e aproveitar o que a tecnologia nos oferece.
Erros de português (153)
Há 5 anos
Bacana o post. Sou fã do Twitter (agora tb do Blip.fm) justamente pq vejo no formato uma ferramenta útil tb para o jornalismo. Existe um projeto chamado Reportwitters (http://reportwitters.com), pra produção de coberturas coletivas. E nessa semana entrou no ar o ReportingOn, um Twitter para jornalistas trocarem idéias sobre pautas, etc. Escrevi sobre esse hj no Coluna Extra.
ResponderExcluir