Quem trabalha com comunicação interna sabe como esta é uma área importante e também como é difícil reunir informações sobre as atividades de cada departamento da empresa. Na Betha Sistemas não era diferente. No entanto, uma ação simples e direta da diretoria da empresa resolveu o problema. A solução foi chamar os responsáveis de cada departamento e estabelecer metas: cada um teria que levantar duas notícias por semana. Quem conseguisse cumprir a meta - que parece simples, mas não é - concorreria a um prêmio ao final do mês. O resultado foi uma corrida atrás de novidades e os gerentes acabaram descobrindo que muitas ações que parecem rotineiras podem, sim, ser notícia.
A ação da Betha Sistemas confirma que, em comunicação interna, a participação da alta diretoria e o compromisso das gerências é determinante para o sucesso do processo.
Confira algumas das últimas notícias da Betha aqui.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário