terça-feira, 18 de agosto de 2009

Criciúma Esporte Clube: de pedra à vidraça

O Criciúma Esporte Clube – carinhosamente chamado de Tigre – passou por mais um momento histórico no último fim de semana. A chapa de oposição, Revigoração, formada e coordenada por um grupo de jovens, venceu a eleição do Conselho Deliberativo do clube. E não foi uma vitória qualquer. Foram 487 votos contra 170 da chapa de situação.
Os coordenadores da chapa Revigoração, em entrevistas, afirmaram que a vitória deles reflete o anseio por mudanças que o torcedor tem manifestado. Para mim, que estou longe de entender de futebol ou de qualquer outro esporte, a vitória é resultado da capacidade de mobilização deste jovem grupo.
Mas, afinal, quem são estas pessoas? São torcedores que em muitos momentos do Criciúma Esporte Clube figuraram nas capas de jornais, em fotografias, com a cara pintada de branco, amarelo e preto, gritando desesperadamente para apoiar o time. Hoje, mais velhos, mas com menos de 40 anos, talvez não pintem mais o rosto, mas preferiram dar a cara pra bater. Estão deixando de ser a pedra para ser a vidraça. E terão que mostrar todos os dias a capacidade de mobilizar e de se comunicar que tiveram antes da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário