Quarta e quinta-feira estive no Donna Fashion DC, mais badalado evento de moda de Santa Catarina, promovido pelo grupo RBS TV. Nunca tinha ido, e pela cobertura das outras edições que acompanhei, me parecia diferente. O que posso destacar:
Pontos fortes do evento
Organização: praticamente todos os desfiles começaram no exato horário marcado. Nenhum contratempo técnico. Pit para os fotógrafos excelente (na minha opinião, vi profissionais reclamando).
Simplicidade: uma sala preta, cadeiras de plástico forradas com pano preto, um telão no fundo da passarela, passarela no chão. Só. Nenhuma dedoração extra, ou coquetel. Metade do público também conferiu o evento vestidos "normalmente", e circularam pelos lounges sem nenhuma cerimônia, dividindo espaço com os vips.
Profissionalismo: nada amador. Modelos experientes, estrutura muito boa, áudio perfeito.
Contatos: conheci alguns fotógrafos, apresentadores de programas locais em Floripa, fiquei sabendo quem era quem de alguns veículos ligados ao grupo RBS.
Pontos fracos
Sala de imprensa: computadores com exclusividade para o grupo RBS. Mesmo que tivesse levado notebook, não identifiquei nenhum responsável em auxiliar os jornalistas de outros veículos. Não vi a assessoria de imprensa se disponibilizar pra nada. Nem uma água ofereciam na sala.
Pouca cobertura de veículos especializados: pelo que pude perceber, os veículos mandam apenas fotógrafo. Me disseram que havia profissionais da Caras, não vi. Em compensação, metade dos programas da TVCom estava lá. Pelo que pesquei com a assessoria de imprensa do evento, a cobertura é limitada por se tratar de um desfile promovido pela RBS, o que desestimula a participação de outros jornais e emissoras.
Climatização: o ar-condicionado do Beiramar não segura aquela iluminação, e é agoniante ver todo mundo se abanando desesperadamente em um desfile de moda inverno.
Crachá com nome muito pequeno: pra saber quem era quem, só olhando quase na cara do sujeito. Ruim para quem, como eu, estava procurando contatos específicos.
Gostei bastante da experiência. Vi que apesar da fama, é um evento bem simples, com objetivo bem definido: vender roupas. O desfile não tem maiores atrativos, no máximo uma celebridade trazida pela marca. As empresas mostram a coleção, e é isso. Bem elaborado. Falta só abrir um pouco mais para veículos de fora, se é que isso interessaria aos promotores.
Pontos fortes do evento
Organização: praticamente todos os desfiles começaram no exato horário marcado. Nenhum contratempo técnico. Pit para os fotógrafos excelente (na minha opinião, vi profissionais reclamando).
Simplicidade: uma sala preta, cadeiras de plástico forradas com pano preto, um telão no fundo da passarela, passarela no chão. Só. Nenhuma dedoração extra, ou coquetel. Metade do público também conferiu o evento vestidos "normalmente", e circularam pelos lounges sem nenhuma cerimônia, dividindo espaço com os vips.
Profissionalismo: nada amador. Modelos experientes, estrutura muito boa, áudio perfeito.
Contatos: conheci alguns fotógrafos, apresentadores de programas locais em Floripa, fiquei sabendo quem era quem de alguns veículos ligados ao grupo RBS.
Pontos fracos
Sala de imprensa: computadores com exclusividade para o grupo RBS. Mesmo que tivesse levado notebook, não identifiquei nenhum responsável em auxiliar os jornalistas de outros veículos. Não vi a assessoria de imprensa se disponibilizar pra nada. Nem uma água ofereciam na sala.
Pouca cobertura de veículos especializados: pelo que pude perceber, os veículos mandam apenas fotógrafo. Me disseram que havia profissionais da Caras, não vi. Em compensação, metade dos programas da TVCom estava lá. Pelo que pesquei com a assessoria de imprensa do evento, a cobertura é limitada por se tratar de um desfile promovido pela RBS, o que desestimula a participação de outros jornais e emissoras.
Climatização: o ar-condicionado do Beiramar não segura aquela iluminação, e é agoniante ver todo mundo se abanando desesperadamente em um desfile de moda inverno.
Crachá com nome muito pequeno: pra saber quem era quem, só olhando quase na cara do sujeito. Ruim para quem, como eu, estava procurando contatos específicos.
Gostei bastante da experiência. Vi que apesar da fama, é um evento bem simples, com objetivo bem definido: vender roupas. O desfile não tem maiores atrativos, no máximo uma celebridade trazida pela marca. As empresas mostram a coleção, e é isso. Bem elaborado. Falta só abrir um pouco mais para veículos de fora, se é que isso interessaria aos promotores.
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