Estou no finalzinho da extensa biografia de Paulo Coelho, O Mago, escrita brilhantemente por Fernando Morais. Se o livro é bom pra quem gosta de PC, para quem detesta - me incluam aqui - é melhor ainda.
Mas não posso negar que ele teve visão de negócio: mesmo com todos os rituais, magia negra e táticas obscuras para alcançar o sucesso, ao lançar o primeiro livro Paulo Coelho contratou imediatamente uma assessora de imprensa. E o primeiro best-seller do autor, O Diário de um Mago, só repercutiu nas páginas de jornais e revistas depois que a jornalista Andrea Cals fez seu trabalho.
Pra quem está precisando aparecer mais, fica a sugestão. Magia negra dá muito trabalho. Mais fácil ligar direto pra gente.
Erros de português (153)
Há 5 anos
Lembro que um dos mais recentes lançamentos do Paulo Coelho estampou a capa de praticamente todas as revistas semanais ao mesmo tempo. A única que escapou foi a Carta Capital, que até fez anúncio de oportunidade na ocasião. Merece um estudo de caso, já que elas vendiam a matéria como "exclusiva": será que foi fácil para a assessoria emplacar material depois deste episódio?
ResponderExcluirMichelle, na biografia o Fernando Morais aborda esse episódio,não sei se chegaste a ler. não acompanho muito a carreira do escritor, mas pelo que consta no livro, ele contratou assessoria de imprensa específica apenas no Diário de um Mago, o restante da divulgação dele é toda feita pela St. Jordi, agência literária. e no mercado editorial não rola essa exclusividade não, pelo contrário. acho que quem sai arranhado de uma "coincidência" dessa são os veículos, que parecem ter aderido aos famosos jabás distribuídos pelas editoras em grandes lançamentos.
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